domingo, 28 de Abril de 2024  05:41
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Puré de Batata

Puré de Batata

Cozer as batatas. Passar no passador e juntar o leite quente com manteiga e um pouco de noz-moscada tudo misturado. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
19-10-2005

PSD ganhou também na limpeza


Sal & Pimenta

Sabe-se que a política ajuda à sujidade da paisagem, sobretudo em tempo de campanha eleitoral.

Uns partidos mais, outros menos, conforme os “patrocinadores”, particulares ou empresas, todos espalham cartazes, para que o retrato passe, (grandes, médios, pequenos, estes quase escondendo a cara dos candidatos, tudo à medida dos objectivos e das carteiras). Pronto, é assim.

Normal era, em tempos, que, depois de feita a contagem dos votos que fazem uns vencedores e outros vencidos, os cartazes continuasem a fazer a propaganda, já desnecessária.

No concelho de Oliveira do Bairro também era assim. Dizemos era, porque, desta feita, o partido ganhador, o PSD, que puxou pela vaga laranja, honra lhe seja feita, dois ou três dias após o pequeno terramoto eleitoral que teve como epicentro a esquecida freguesia de Oiã, já tinha recolhido (ou mandado recolher, para o efeito é o mesmo) praticamente todos os cartazes, com a mesma agilidade que os colocava. Uma máquina a lançar a propaganda, uma máquina a vencer, uma máquina a limpar...

Ágil também foi o PS.

Feito este trabalho, restam na paisagem as caras dos derrotados do CDS (e também de vencedores nas freguesias), quando já lá não fazem nada. São um apelo inútil, uma lembrança triste.

Mas também se compreende que sejam mais lentos na recolha. Estão a digerir (e é necessário que o façam em consciência) a derrota, que achamos natural, ao fim de um ciclo de 16 anos.

Diga-se que se alguém havia de ter mais pressa era o CDS que até foi pobre na campanha, nas palavras e nos cartazes, quase em tudo.

As lágrimas e o exame de consciência deveriam ficar para outros dias de menos nuvens.


Pimenta de Oliveira


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®